quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A verdadeira história do catolicismo

Pergunta: "Qual a origem da Igreja Católica?"


Resposta: A Igreja Católica Romana declara que sua origem é a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. A Igreja Católica proclama a si própria como a Igreja pela qual Jesus Cristo morreu, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos

Apóstolos. É esta a verdadeira origem da Igreja Católica? Pelo contrário.
Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a Igreja Católica não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de Seus apóstolos. No Novo Testamento, não há menção a respeito do papado, adoração a Maria (ou a imaculada concepção de Maria, a virgindade perpétua de Maria, a ascensão de Maria ou Maria como co-redentora e mediadora), petição por parte dos santos no Céu pelas orações, sucessão apostólica, as ordenanças da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências ou a autoridade igual da tradição da igreja e da Escritura. Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?
Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino. Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concílio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo. Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos. Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, mas continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas. Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano. 
Constantino achou que, com o Império Romano sendo tão grande, vasto e diverso, nem todos concordariam em abandonar seus credos religiosos e abraçar o Cristianismo. Então, Constantino permitiu, e mesmo promoveu a “cristianização” de crenças pagãs. Crenças completamente pagãs e totalmente não-bíblicas ganharam nova identidade “cristã”. Seguem-se alguns claros exemplos disso: 
(1) O Culto a Ísis, deusa-mãe do Egito e esta religião, foram absorvidas no Cristianismo, substituindo-se Ísis por Maria. Muitos dos títulos que eram usados para Ísis, como “Rainha dos céus”, “Mãe de Deus” e “theotokos” (a que carregou a Deus) foram ligados a Maria. A Maria foi dado um papel exaltado na fé cristã, muito além do que a Bíblia a ela atribui, com o fim de atrair os adoradores de Ísis para uma fé que, de outra forma, não abraçariam. Na verdade, muitos templos a Ísis foram convertidos em templos dedicados a Maria. A primeira indicação clara da Mariologia Católica ocorre nos escritos de Origen, que viveu em Alexandria, Egito, que por acaso era o lugar principal da adoração a Ísis.
(2) O Mitraísmo foi uma religião no Império Romano do 1º ao 5º século d.C. Foi muito popular entre os romanos, em particular entre os soldados romanos, e foi possivelmente a religião de vários imperadores romanos. Mesmo que jamais tenha sido dado ao Mitraísmo um status “oficial” no Império Romano, foi de fato religião oficial até que Constantino e imperadores romanos que o sucederam substituíram o Mitraísmo pelo Cristianismo. Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que envolvia comer a carne e beber o sangue de um touro. Mitras, o deus do Mitraismo, estava “presente” na carne e no sangue do touro, e quando consumido, concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial (teofagia, comer o próprio deus). O Mitraísmo também possuía sete “sacramentos”, o que faz com que as semelhanças entre o Mitraísmo e o Catolicismo Romano sejam tão numerosas que não as podemos ignorar. Constantino e seus sucessores encontraram um substituto fácil para a refeição sacrificial do Mitraísmo no conceito da Ceia do Senhor/Comunhão Cristã. Infelizmente, alguns cristãos primitivos já haviam ligado o misticismo à Ceia do Senhor, rejeitando o conceito bíblico de uma simples e adorativa rememoração da morte e sangue derramado de Cristo. A romanização da Ceia do Senhor completou a transição para a consumação sacrificial de Jesus Cristo, agora conhecida como a Missa Católica/Eucaristia.
(3) A maioria dos imperadores romanos (e cidadãos) era henoteísta. Um henoteísta é alguém que crê na existência de muitos deuses, mas dá atenção especial a um deus em particular, ou considera um deus em particular como supremo e acima dos outros deuses. Por exemplo, o deus romano Júpiter era supremo acima do panteão romano de deuses. Os marinheiros romanos eram freqüentemente adoradores de Netuno, o deus dos oceanos. Quando a Igreja Católica absorveu o paganismo romano, ela simplesmente substituiu o panteão de deuses pelos santos. Assim como no panteão romano de deuses havia um deus do amor, um deus da paz, um deus da guerra, um deus da força, um deus da sabedoria, etc, da mesma forma, na Igreja Católica havia um santo “responsável” por cada uma destas coisas, e muitas outras categorias. Assim como muitas cidades romanas tinham um deus específico para ela, também a Igreja Católica providenciou “santos padroeiros” para as cidades.
(4) A supremacia do bispo romano (o papado) foi criada com o apoio de imperadores romanos. Com a cidade de Roma sendo o centro do governo para o Império Romano, e com os imperadores romanos vivendo em Roma, a cidade de Roma alcançou proeminência em todos os aspectos da vida. Constantino e seus sucessores deram apoio ao bispo de Roma como governante supremo da Igreja. Logicamente é o melhor para a unidade do Império Romano que o governo e estado religioso sejam centralizados no mesmo lugar. Mesmo a maioria de outros bispos (e cristãos) resistindo à idéia da supremacia do bispo romano, o bispo romano ascendeu à supremacia, por causa do poder e influência dos imperadores romanos. Quando houve a queda do Império Romano, os papas tomaram para si o título que anteriormente pertencia aos imperadores romanos - Máximo Pontífice.
Muitos outros exemplos poderiam ser dados. Estes quatro devem ser suficientes para demonstrar a verdadeira origem da Igreja Católica. Logicamente a Igreja Católica Romana nega a origem pagã de seus credos e práticas. A Igreja Católica disfarça suas crenças pagãs sob camadas de teologia complicada. A Igreja Católica desculpa e nega sua origem pagã sob a máscara de “tradição da igreja”. Reconhecendo que muitas de suas crenças e práticas são em essência estranhas à Escritura, a Igreja Católica é forçada a negar a autoridade e suficiência da Escritura.
A origem da Igreja Católica é a trágica mistura de Cristianismo com religiões pagãs que o cercavam. Ao invés de proclamar o Evangelho e converter os pagãos, a Igreja Católica “cristianizou” as religiões pagãs e “paganizou” o Cristianismo. Embaçando as diferenças e apagando as distinções, sim, a Igreja Católica se fez atraente às pessoas do Império Romano. O resultado foi que a Igreja Católica se tornou a religião suprema no “mundo romano” por séculos. Contudo, um outro resultado foi a mais dominante forma de apostasia cristã do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e da verdadeira proclamação da Palavra de Deus.
II Timóteo 4:3-4 declara: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”






O nascimento do protestantismo (resumido) ( a volta dos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo).

É um dos ramos do cristianismo que teve suas origens na reforma da Europa no século XVI organizada por Martinho Lutero. O protestantismo significa no sentido estrito o grupo de príncipes e cidades imperiais que assinaram um protesto contra Édito de Worms que proibia ensinamentos luteranos no sacro império romano, mas no sentido lato, designa todos os grupos religiosos cristãos de origem européia ocidental.

Martinho Lutero rompeu com a Igreja Católica, defendeu ser a fé o elemento fundamental para a salvação e condenou a venda de indulgências pela igreja e o rebaixamento moral do clero da época.
Escreveu 95 teses questionando dogmas, ensinamentos e praticas do clero. Foi excomungado pelo papa da época Leão X por negar infalibilidade do papa.

De acordo com o protestantismo a fonte de fé é a Bíblia. Lutero acabou com imagens dos santos, suspendeu o celibato, proibiu o latim das celebrações e manteve o batismo e a eucaristia. Deu origem a diferentes correntes entre elas o protestantismo histórico que se destaca a Presbiteriana, a Batista e a Metodista que são igrejas clássicas surgidas com a reforma, o pentecostalismo nascido nos EUA onde aceita a manifestação do Espírito Santo como a Congregação Cristã, Assembléia de Deus, Deus é amor e Evangelho Quadrangular conhecidas no Brasil por costumes rígidos e o neopentecostalismo que são liberais quanto aos costumes e pregam a prosperidade. No Brasil as mais conhecidas são Igreja Universal do Reino de Deus, a Renascer em Cristo e a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.





Diferenças entre Católicos Apostólicos Romanos e Protestantes:






Católicos - Criaram e seguem a crença que Pedro foi o primeiro representante de Deus na Terra (PAPA). 
Protestantes - Não encontram base nas escrituras para seguirem a Pedro e nem mesmo para rotularem-no de "Representante de Deus na Terra"



Católicos - Disfarçam a idolatria condenada por Deus ensinando aos seus fiéis que as imagens são apenas usadas para lembrar dos personagens e então vê-los como exemplo. Só que acabam gerando uma legião de pessoas que IDOLATRAM e ORAM para que estas IMAGENS faça o papel de INTERCESSOR o que elas não tem nem poder e nem autoridade para isto.
Protestantes - Rejeitam veementemente qualquer tipo de IMAGEM ou OBJETO que venha substituir ou se equiparar a Cristo Jesus, não aceitando de forma alguma IMAGENS ou IDOLOS.


Católicos - Aceitam em "sua" bíblia livros que não foram sitados pelos apóstolos ou por Cristo ou ainda contenha divergências dutrinárias como por exemplo: orar por mortos.
Protestantes - Não aceitam como inspirados por Deus tais livros, mas como históricos e por isso não faz parte da Bíblia Protestante.


Católicos - Acreditam que o centro Espiritual do Mundo é Roma mas específicamente o Vaticano.
Protestantes - Sabem e nunca negaram que o centro espiritual do mundo é ISRAEL/Jerusalém e jamais deveria ter sido "removido" de lá pelos "cristão romanos".


Católicos - Acreditam na TRANSUBSTANCIAÇÃO dos elementos que compõe a Ceia do Senhor, sendo assim acreditam que o Vinho (suco de uva) LITERALMENTE se transforma em SANGUE e que o Pão LITERALMENTE se transforma em carne. O que não é bíblico pois se isto ocorresse seríamos antropófago o que vai TOTALMENTE CONTRA A PALAVRA DE DEUS. Haja visto que Deus NUNCA permitiu que se COMESSE CARNE HUMANA e PRINCIPALMENTE SANGUE nem de animais e MUITO MENOS DE HUMANOS.
Protestantes - Entendem que o pão e o vinhos são pão e vinho porém SANTIFICADOS(separados, sagrados após a oração por tais elementos) para a celebração desta FESTA em MEMÓRIA DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO JESUS por NOSSOS PECADOS. 
Assim como o incenso que Deus mandou ser feito para ser queimado no tabernáculo fora criado com substâncias naturais mais após seu preparo pelos boticários da época e sua consagração passaram a ser elementos SAGRADOS.



Católicos- Não vêem o relato de Gêneses 1 como sendo real mais uma lenda vinda da Mesopotânia, assim como o Dilúvio.
Protestantes - Fazem a leitura LITERAL de Gênesis 1, assim como do Dilúvio. 

Católicos - Seguem Maria como sendo mais uma que pode ROGAR por nós. 

Protestantes - Não aceitam tal MENTIRA, sem nenhum embasamento bíblico. Entendem que Maria tenha sido AGRACIADA (Favorecida por Deus Pai) para como um CANAL, VASO, A PORTA DE ENTRADA do Deus Filho no mundo Carnal, deve ser RESPEITADA e até mesmo vista como exemplo de FIDELIDADE ao Eterno Deus porém JAMAIS vista como INTERCESSORA pelos homens.


Católicos - Rezam pelos MORTOS
Protestantes - Abominam tal ato que já "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo", Cristo veio para os VIVOS e não para os MORTOS, se não aceitaram em VIDA para terem um ENCONTRO com DEUS, não adiantará após a MORTE. 

Católicos - Acham que a Igreja Católica é a única que salva 

Protestantes - Sabem que quem SALVA é Cristo Jesus não importando se no templo (de tijolo), no quarto ou de baixo de uma árvore, já que HOJE NÓS SOMOS O TEMPLO DE DEUS "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." II Co. 6.16 
Há mais diferenças, porém acho que estas já possas mostrar aos srs. as diferenças entre Católicos e Protestantes. 
Fiquem na paz de Cristo Jesus! Diferenças entre Católicos Apostólicos Romanos e Protestantes: 


Católicos - Criaram e seguem a crença que Pedro foi o primeiro representante de Deus na Terra (PAPA). 
Protestantes - Não encontram base nas escrituras para seguirem a Pedro e nem mesmo para rotularem-no de "Representante de Deus na Terra" 


Católicos - Disfarçam a idolatria condenada por Deus ensinando aos seus fiéis que as imagens são apenas usadas para lembrar dos personagens e então vê-los como exemplo. Só que acabam gerando uma legião de pessoas que IDOLATRAM e ORAM para que estas IMAGENS faça o papel de INTERCESSOR o que elas não tem nem poder e nem autoridade para isto. 
Protestantes - Rejeitam veementemente qualquer tipo de IMAGEM ou OBJETO que venha substituir ou se equiparar a Cristo Jesus, não aceitando de forma alguma IMAGENS ou IDOLOS.


Católicos - Aceitam em "sua" bíblia livros que não foram sitados pelos apóstolos ou por Cristo ou ainda contenha divergências dutrinárias como por exemplo: orar por mortos.
Protestantes - Não aceitam como inspirados por Deus tais livros, mas como históricos e por isso não faz parte da Bíblia Protestante.


Católicos - Acreditam que o centro Espiritual do Mundo é Roma mas específicamente o Vaticano. 
Protestantes - Sabem e nunca negaram que o centro espiritual do mundo é ISRAEL/Jerusalém e jamais deveria ter sido "removido" de lá pelos "cristão romanos".


Católicos - Acreditam na TRANSUBSTANCIAÇÃO dos elementos que compõe a Ceia do Senhor, sendo assim acreditam que o Vinho (suco de uva) LITERALMENTE se transforma em SANGUE e que o Pão LITERALMENTE se transforma em carne. O que não é bíblico pois se isto ocorresse seríamos antropófago o que vai TOTALMENTE CONTRA A PALAVRA DE DEUS. Haja visto que Deus NUNCA permitiu que se COMESSE CARNE HUMANA e PRINCIPALMENTE SANGUE nem de animais e MUITO MENOS DE HUMANOS.
Protestantes - Entendem que o pão e o vinhos são pão e vinho porém SANTIFICADOS(separados, sagrados após a oração por tais elementos) para a celebração desta FESTA em MEMÓRIA DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO JESUS por NOSSOS PECADOS. 
Assim como o incenso que Deus mandou ser feito para ser queimado no tabernáculo fora criado com substâncias naturais mais após seu preparo pelos boticários da época e sua consagração passaram a ser elementos SAGRADOS. 



Católicos- Não vêem o relato de Gêneses 1 como sendo real mais uma lenda vinda da Mesopotânia, assim como o Dilúvio.
Protestantes - Fazem a leitura LITERAL de Gênesis 1, assim como do Dilúvio.


Católicos - Seguem Maria como sendo mais uma que pode ROGAR por nós.
Protestantes - Não aceitam tal MENTIRA, sem nenhum embasamento bíblico. Entendem que Maria tenha sido AGRACIADA (Favorecida por Deus Pai) para como um CANAL, VASO, A PORTA DE ENTRADA do Deus Filho no mundo Carnal, deve ser RESPEITADA e até mesmo vista como exemplo de FIDELIDADE ao Eterno Deus porém JAMAIS vista como INTERCESSORA pelos homens. 
Católicos - Rezam pelos MORTOS 
Protestantes - Abominam tal ato que já "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo", Cristo veio para os VIVOS e não para os MORTOS, se não aceitaram em VIDA para terem um ENCONTRO com DEUS, não adiantará após a MORTE.



Católicos - Acham que a Igreja Católica é a única que salva 
Protestantes - Sabem que quem SALVA é Cristo Jesus não importando se no templo (de tijolo), no quarto ou de baixo de uma árvore, já que HOJE NÓS SOMOS O TEMPLO DE DEUS "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." II Co. 6.16 
Há mais diferenças, porém acho que estas já possas mostrar aos srs. as diferenças entre Católicos e Protestantes. 

Na Bíblia, o Velho Testamento contém a vontade revelada de Deus, tanto quanto o Novo Testamento. Não podemos desprezar Sua Palavra. Isto, evidentemente, não quer dizer que iremos oferecer sacrifícios de animais, praticar a circuncisão, evitar comer carne de porco, etc. porque tais coisas eram práticas rituais da Velha Aliança (confira em Hebreus 7.18-19). Mas a Aliança Moral, a vontade de Deus para o homem, não mudou. Por isso, é Sua vontade praticarmos a verdade e conservarmos seus mandamentos.
A Nova Aliança, a de Jesus, é espiritual. Os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em espírito e em verdade (João 4.24). Isto dispensa a existência de qualquer imagem, escultura ou "veneração". Adoramos a Deus, o Único, o Senhor, o Salvador. Não é somente o judeu que tinha ordem expressa de não se ajoelhar diante de ídolos ou imagens. Também o cristão, porque Êxodo 20.4 não foi revogado pela nova aliança. Confira em Mateus 5.17.
Se você , ou seus familiares tem imagens, estátuas e figuras de santos (do tipo “Maria de Nazaré”, etc.), leia os seguintes versículos, para confirmar a abominação que está cometendo:


1 - NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
Levítico 26:1




25 - As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.
Deuteronômio 7:25

8 - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8

 29 - Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Atos 17:29

15 - E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
II Corintios 6:15-16

4 - Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 - Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 - Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 - Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 - A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

3 - Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
I Pedro 4:3

2 - Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
I Corintios 12:2

8 - Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
Gálatas 4:8

5 - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6 - Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
7 - Portanto, não sejais seus companheiros.
8 - Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz
9 - (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
10 - Aprovando o que é agradável ao Senhor.
11 - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Efésios 5:5-11

19 - Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
20 - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
I Corintios 10:19-20

Lembram-se de quando o povo de Deus quis uma imagem para "representar" o Deus que os havia tirado do Egito? Fizeram uma abominável estátua de um bezerro de ouro! Leiam a história e as consequências em Êxodo 32.1-35. Vocês acham que se eles fizessem uma "estátua de Moisés" a gravidade do pecado seria menor? Qual a diferença?
Se fosse expressa vontade de Deus, ajoelhar-se diante de imagens de homens, Ele não teria inserido vários versículos no Novo Testamento, expressamente proibindo tal prática: Gálatas 5.19-20, 1 Jo 5.21, Apocalipse 21.8, Apocalipse 22.15. Lembrando que não existe a palavra "veneração" no Velho ou Novo Testamento, que permitam autorizar uma diferença entre "venerar" e "adorar". Quando João quis se ajoelhar diante de um anjo, não foi permitido: Apocalipse 22.8-9.
Paulo não aceitou qualquer veneração a si (confira em Atos 14.11-18). Pedro, em suas cartas, não recomendou imagens, veneração a estátuas ou pessoas, etc. Ao contrário, ele as condenou: 1 Pedro 4.3. E fechou sua 2a. carta com louvor somente a Jesus: 2 Pedro 3.18. Leia também 1 Pedro 4.11. E, no livro de Atos, quando Maria estava entre os discípulos do Senhor, ela não receber qualquer “veneração” dos seus conterrâneos (Atos 1.14)!
Lembrando que há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo (1 Timóteo 2.5).
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" 1 Jo 5.21


Concluímos que adoração a imagens é idolatria (só temos ue adorar ao Jesus Cristo vivo), e em I corintios 6: 9-10 diz que o idólatra (assim como os homossexuais, adúlteros, ladrões e etc) não herdarão o reino dos céus, então meu amado tire suas conclusões e procure o caminho certo, para que seja salvo, alguns de nós nascemos no caminho errado assim agente cresce com essa ''verdade'' mas nós crescemos e a verdade vem a nos, basta você aceitar ou não.

Só mais uma coisa, a cruz esta vazia, Ele vive e reina, não usem esta imagem de forma alguma!


''Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar a verdade, para condenar o erro, para corrigir as faltas, e ensinar a maneira certa de viver;
Eisso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.''
2 Timóteo 3.16-17


11 comentários:

  1. se o centro espiritual do mundo for israel, nós estamos perdidos tambem.

    ResponderExcluir
  2. A verdeira Igreja Católica teve origem em Jerusalém, como esta cidade fazia parte do império romano naquela época, Constantino alterou a sede da Igreja, sendo a nova Sede em Roma, até então a Igreja Católica não tinha tais erros, concordo que Constatino "pagonizou" a Igreja, mas reveja seus conceitos sobre a origem, porque quando os protestantes falam de tornar à Igreja Primitiva, estão se referindo na verdade à Igreja Católica Apostólica (mas, não a romana), só que por falta de conhecimento, não possuem ciência disto. Você sabe o que Martinho Lutero pregava no início da Reforma? Você sabia que ele aceitava o uso das imagens e quem as aboliu na verdade foi Calvino, que era seu "companheiro" na reforma, a diferença entre os dois é que, enquanto Lutero queria reformar a Igreja Católica Apostólica Romana para voltar a ser da mesma forma que em sua origem, Calvino queria criar Igrejas protestantes para se separarem da Igreja de Roma, este fato acabou separando os dois e por isso temos Igrejas da linhagem Protestante com tanta diferença de opiniões, mais tarde Lutero percebeu que não conseguiria reformar a Igreja de Roma e "seguiu" a idéia de Calvino, criando Igrejas para protestar contra a Igreja de Roma.
    Uma das principais idéias de Martinho Lutero era: "punir, estrangular ou apunhalar... tempos extraordinários em que é digno do paraíso o príncipe que não teme derramamento de sangue, e não aquele que se entrega a orações".
    Portanto reveja a origem do Protestantismo também e no final poste o resultado, irá se surpreender com o que vai descobrir.
    Visite meu blog e veja os pensamentos:
    www.naocreioemreligioes.blogspot.com
    Lembrando que, não é difamando outras religiões e exaltando a sua que você vai resgatar o povo de Deus, pois enquanto você está "tirando" o povo de um erro está colocando-os em outro.
    Leia Tiago 1, 26-27.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom li tudo ate aqui,e vi tambem suas resposta e quero tambem comentar concordo com o final de sua resposta ,quando diz tirar de um erro e colocar em outro ,visto que a grande verdade e que Deus não tem religião na terra ,isso e coisa de homens,afinal a igreja de Deus segundo jesus,etoda aquele q ama e faz a vontade do pai ,nisso os protestante ta ano luz na frente dos catolicos,mas tambem a seus erros ,como capitalismo e ai segue,,,mas a biblia descreve uma grande igreja prostituta enganadora como a grande meretriz ou seja mãe das outras ,entende como tudo se encaixa,,,a catolica e a mãe e as outras filhas,,,resumindo quer ser verdadeiro cristão,,,ame a Deus sobre todas as coisas e guarde seus mandamentaos

      Excluir
  3. Por isso que eu tenho um único DEUS.Jesud de Nazaré é o todo poderoso que tudo pode e tudo manda.

    ResponderExcluir
  4. Vc deve estudar mais um pouco antes de sair por ai só copiando e colando o que os outros falam,as coisas são bem mais complexas do vc colocou ai,isto mostra só que vc e um leigo no assunto de religiões,comece a estudando como foi a verdadeira origem da bíblia que vc tanto fala quem a traduziu como aconteceu,depois estude a história paralelo com bíblia assim vc não fica dando mamota só copiando e colando de outros blogs isto só mostra que vc não sabe nem escrever.

    ResponderExcluir
  5. Artigo cheio de erros, não confio nos estudos protestantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então re-faça, vc tem acesso a todos esses dados em qualquer site de busca;
      perca um pouquinho de seu tempo, para adquirir cultura e conhecimento verdadeiro, ou continue em seu caminho em linha reta direto para o inferno com toda a coja babilônica da igreja catolica

      Excluir
  6. Esse site pertence: Edir MACEDO, RR Sores, Valdemiro o fazendeiro, Davi Miranda, Silas Malafaia, Lutero, etc.. etc..

    ResponderExcluir
  7. De fato esta escrito na Biblia: " CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS"

    ResponderExcluir
  8. Por isso eu tenho um Unico DEUS , nao adoro imagens!
    Quando a Igreja Catolica diz ter tido origem no Novo Testamento quer dizer que Jesus deixou uma doutrina, não escrita, mas falada aos apostolos ,ou seja, nos somos a suscessão dos apostolos.
    A igreja Catolica nao é simplismete instituiçao, é carisma , é espiritualidade , se a denominação se deu depois nao quer dizer q ela nao tenha sido fundada por cristo em Pedro "Pedro tu es pedra e sobre esta pedra edificarei a(unica) minha igreja e nem as portas do infreno prevalecerao sobre ela"
    nao queira ser as portas do inferno, Cristo Deixou uma doutrina , uma espiritualidade e nao uma simples uma lei a ser discutida.
    antes de pregar o evangelho é preciso viver!
    adoraçao é diferente de veneraçao!

    ResponderExcluir
  9. Não importa história, importa a Bíblia Sagrada, a palavra de Deus, e se nela diz que é certo é certo, e se diz que é errado, é errado, e se aguem tem alguma prática diferente da que ela prega , ou alguma prática que ela abomina, não pode se dizer cristão, pois ser Cristão é viver como Cristo viveu, ter a vida transformada pela palavra, e não ignora-la para seguir ensinamentos tortos e enganosos, que levam a pessoa a viver uma vida que não pode, se dizer uma vida Cristã, já que não segue os ensinamentos de Cristo, pois não basta cumprir parte dos mandamentos e ignorar a outra, portanto não vive como Cristo viveu e não tem parte com Ele.A Palavra veio para por a luz o que estava coberto por trevas, e para transformar a vida. Se alguém não se arrepende dos seus pecados e prefere continuar seguindo as concupiscências da sua carne, não pode se dizer Cristão, pois não vive como Cristo viveu e não segue os seus ensinamentos.

    ResponderExcluir

AVISO

O Bastidores da Verdade disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no blog.

Termos de comentário:

- NÃO OFENDA DE QUALQUER FORMA, O AUTOR DO BLOG OU OS VISITANTES.
- NÃO VENHA COM DISCORDÂNCIA, SEM PROVAS.
- NÃO USE PALAVRAS XULAS.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Comentários que violar as normas não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...